sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Maison Martin Margiela Couture Spring 2014

Photos: style.com


É difícil ver a colecção da Maison Martin Margiela Artisanal e escolher um look preferido. A sensação que tive quando vi todas as imagens do desfile foi, "Eu quero ver mais, por favor!". É demasiado boa! Como na colecção de alta-costura anterior, a MMM criou mais umas máscaras, mas desta vez com uns olhos costurados que com as botas douradas que nos levam a reviver outros desfiles, fazem as manequins assemelharem-se a seres extra-terrestres e é o que esta colecção parece: ter vindo de outro mundo. Nós aplaudimos. 
A variedade de peças vai desde a combinação de vários tecidos estampados, até a camisas feitas de tatuagens. Isso mesmo, tatuagens! Com emblemas em forma de imagens para tatuagem bordadas à mão, e cosidos uns aos outros, a Maison Martin Margiela criou uma peça fenomenal que através da técnica trompe l'oeil, uma das características da marca, consegue enganar-nos facilmente o olho, ou não fosse isto o que significa a tradução. Os casacos são fabulosos, e as peças concebidas através da aplicação de restos de colares e botões (acho eu) são extraordinárias, para não falar dos botins dourados com a forma que lembra uma luva para os pés, outra imagem de marca da MMM.
Esta é uma das minhas marcas preferidas e a forma de trabalharem a roupa é das mais bonitas que conheço. O processo de utilização de materiais não convencionais na criação de roupa é o que faz a Margiela ser tão peculiar. 

--------------------

It is difficult to see the collection of Maison Martin Margiela Artisanal and choose a favorite look . The feeling I had when I saw all the pictures of the show was, " I want to see more, please!". It's too good! As in the previous collection of haute couture, MMM has created new masks, but this time with sewn eyes that with the golden boots that lead us to relive other shows, make the mannequins to look like ET'S and that's what this collection looks like: coming from another world. We applaud.

Photos: style.com
Photos: style.com
Photos: style.com

Sem comentários:

Enviar um comentário