domingo, 15 de dezembro de 2013

Chanel viaja para Dallas


Depois de Edinburgo e Versalhes, Karl Lagerfeld apresentou a colecção Métiers d'Art 2013/2014 em Dallas. Num rodeo criado para o desfile viu-se desde sheriffs e cowgirls a índios e pistoleiros, passando pelas dançarinas de cancan, tudo inspirado nas raízes que constituem a cultura americana para mais uma sublime panóplia de looks Chanel. As roupas transportam-nos para um  rural chique: adornadas com penas, desenhos tribais geométricos, folhos e a ganga (que numa colecção sob este tema é impossível não existir).

Mas todos os adornos e trabalhos artesanais parece que foram contestados por parte dos nativos americanos. Esta não é a primeira vez que o fazem. Já em 2011, no desfile da Victoria's Secret, uma das peças foi criticada por copiar o simbolismo da cultura ameríndia.

Eu não percebo por quê. Os Chefes tribais deveriam ficar mais contentes e vestir um traje Chanel para liderarem os seus povos. Aposto que sentir-se-iam muito mais inspirados sobre as regras a ditar. Não?

Photos: style.com


O rosto da campanha desta colecção já foi escolhido. Depois de Keira Knightley e Diane Kruger, será Kristen Stewart a dar a cara pela maison francesa, cuja campanha deve ser divulgada em Maio do próximo ano.

Photo: Twitter - Chanel

Sem comentários:

Enviar um comentário