Phostos: style.com |
É impossível não querer vestir as peças da colecção Fall 2014 da Vivienne Westwood quando se vê todos os conjuntos. Mas como sempre a designer londrina tem uma nota bastante política sobre a inspiração para a criação desta colecção e que traduzida é mais ou menos assim:
"Atenção: Fracking é a Grande Luta. Em Inglaterra devemos todos enfrentar o comportamento irresponsável dos nossos governos que estão a tentar-nos forçar o "fracking" sem a consideração de alternativas. As pessoas devem estar informadas. Uma coisa é certa: Já é tempo de pensarmos antes de tomar qualquer decisão que fracture terra."
Segundo o food and water watch, "fracking" é uma abreviatura de "hydraulic fracturing", um processo de água de alta-pressão onde milhões de litros de um fluido composto por uma mistura de água, areia, e químicos (alguns conhecidos por causar cancro) são injectados no subsolo a altas pressões para fracturar a rocha que envolve um depósito de gás ou de petróleo.
Feitas as explicações, qual é a ligação entre depósitos de gás e petróleo, ambiente e doenças com um desfile de moda e roupa masculina? Talvez a palete de cores, o cinza-carvão, o preto e os dourados metalizados, com os cabelos postiços dos modelos que parecem cheios de brilhantina. A verdade, é que mesmo sempre dentro da controvérsia, seja ela de qual for, a Vivienne Westwood consegue sempre criar um conjunto muito apetecível de peças, que parecem contar uma história: os petróleos e os gases que os senhores do poder querem retirar da Terra; esta onde vive o povo marginalizado e muitas vezes incapacitado de conseguir demover as decisões do poder. Fim
Phostos: style.com |
Bravo Dame Vivienne Westwood!
Phosto: style.com |
Sem comentários:
Enviar um comentário