domingo, 17 de novembro de 2013

As curtas da moda

É cada vez maior a produção cinematográfica no mundo da moda. Revela-se na sua maioria através de curtas-metragens realizadas em parceria com as marcas de luxo e os mais conhecidos realizadores e fotógrafos internacionais. Ora para mostrar uma nova carteira, jóia, ou peças da última colecção, ou simplesmente uma exposição, a verdade é que todos têm o mesmo objectivo: publicitar.
Apesar dos milhares de euros gastos com a produção e a realização das curtas, os lucros que dessas campanhas advêm são elevadíssimos. Não são poupados meios em cenários e guarda-roupa, ou na contratação de actores. Tudo do melhor calibre. E ainda bem que é assim, porque mesmo fora das passerelles continuamos a assistir a incríveis exibições.




Castello Cavalcanti, a nova curta-metragem produzida em colaboração entre a Prada e o realizador Wes Anderson, foi apresentada no Festival de cena de Roma na passada Quarta-feira, dia 13 de Novembro. A curta, protagonizada por Jason Schwartzman, conta a história de um piloto de automóveis que ao passar numa vila que fica no itinerário da corrida, tem um acidente e aí encontra os seus antepassados. 



Na mesma semana, a Louis Vuitton lança a sua nova campanha em curta-metragem da série L'Invitation Au Voyage, realizada por Romain Gavras e com a participação de Arizona Muse. Desta vez, além da modelo de 25 anos, contam também com a participação David Bowie que interpreta I'd Rather Be High, o single do novo álbum intitulado The Next Day.

E a maison Chanel publica, também, mais um vídeo da série The Little Black Jacket, que fala sobre a exposição de fotografia de Karl Lagerfeld sobre a evolução do clássico casaco de tweed originalmente criado pela própria Coco. A série mostra não só, o making-of das fotografias onde várias personalidades do mundo da moda vestem as diferentes versões do casaco, mas também a sua exposição em várias cidades do mundo. Depois de S. Paulo, a exposição seguiu para Singapura.




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